Como está a sua presença online – empresas

Como está a sua presença online – empresas

Presença online, como está a sua empresa ?

Empresa na Hora. Fonte da imagem: http://vexataquaestio.blogspot.com

Conforme já fiz saber em anteriores opiniões:

Não ter um website institucional é a mesma coisa do que não ter um telefone ou um email para contatar.
Se temos uma empresa e um negócio, queremos que este esteja com a maior visibilidade possível e a Internet é um meio que toda a gente usa.

De acordo com os dados da Associação de Economia Digital, apenas 41% das empresas têm uma presença online.

Hoje a criação de uma nova empresa tem até um dominio .pt associado. Este facilitador permite ter de uma forma “gratuita” obter um domínio português em nome da empresa mas não pode ficar por aqui.

Temos de escolher um fornecedor de serviços de alojamento, escolher a plataforma e criar uma página institucional ou até corporativa de forma a representar a nossa empresa e servir de montra para os serviços ou produtos que pretendemos comercializar.

Deveremos escolher um fornecedor de alojamento que forneça um email o que normalmente está incluído mas que peca por ser curto.

Normalmente somente é disponibilizada uma conta de email o que em muitas vezes pode ser insuficiente.

Para isso e como já falei, teremos por exemplo as soluções de Office 365 da Microsoft em que com poucos cliques e algum conhecimento, obtemos uma solução corporativa de email muito eficaz e segura.

Não menos importante é a questão dos certificados SSL !

O Google, o principal motor de busca de todo o mundo, está desde a algum tempo a ignorar os websites que não estão acessíveis de forma segura.

Além das questões relacionadas com o RGPD também, ter um site com https (verdinho) e com um certificado de SSL é importante e garante que os dados desse site são encriptados.

O website da Consulting Portugal tem um certificado SSL

Fica descansado se num website que recolhe os seus dados pessoais não existe nenhum nível de encriptação no preenchimento do formulário ?

Eu não ! Num caso destes, prefiro não preencher e usar outra via.

Depois e não menos importante temos o conteúdo, temos o design e a imagem do nosso website corporativo e / ou institucional.

Aqui a minha opinião é muito concreta: Fazer com quem sabe.

A importância da imagem é deveras significativa e com a quantidade de oferta que temos hoje em dia, ter uma boa imagem é ter um bom site.

Temos e podemos falar muito sobre este assunto sendo que o objetivo é começar e terminar mas principalmente garantir que não fazemos parte dos mais de 51 % de empresa que não tem presença online.

Obrigado por ler !

Partilhe este Conteudo:

Os comentários estão fechados.