O facebook está em declínio ?
Talvez!
O facebook já não é o que era, mudou, está diferente ou o seu algoritmo tem um comportamento diferente?
Considero o meu perfil como um daqueles normais com likes em publicações dos amigos, comentários de reação, partilha de conteúdos etc, etc.
Tenho mais de oitocentos “amigos” e acredito que alguns deles considerem o meu perfil como um daqueles de amigos restritos mas o facto é que o número dos que me seguem ou veem as publicações são estes.
Faço a gestão de algumas páginas no facebook.
As páginas que estou a gerir tem uma componente comercial e professional. Representam marcas e empresas e tem um trabalho SEO (falarei em breve sobre o que é isto) que considero interessante nomeadamente dos seus websites e nas contas de instagram.
Ultimamente verifico que os posts, videos, fotografias e até (bastante) conteúdo, não tem likes.
Tem uma grande interactividade, visualizações e até partilhas mas likes… nop! Não tem!
Isto tem-me despertado uma enorme curiosidade sobre a utilização do facebook. Sobre a validade e presença de páginas comerciais nesta rede.
Sigo a rádio comercial por exemplo.
A Rádio Comercial tem mais de dois milhões de seguidores e fans e em últimas publicações que até apelam à participação mas os likes destas mesmas publicações, não são superiores a duzentos…
Duzentos likes numa publicação de uma página de Facebook de uma rádio lider de audiências em Portugal ?!
Humm…
More to come shortely
Obrigado por ler !
Partilhe este Conteudo: